Lua em casa
regresso, lunação de virgem e limpeza
Sai de férias sem avisar, então aviso agora: querida, chegueeeei!
Viajei por Minas Gerais. Tenho muito pra escrever, mas como a Lua que voltou pra sua casa (câncer), estou minguando, digerindo, faxinando, desfazendo malas e organizando o coração pós charme mineiro.
Volto pra cá de cadinho em cadinho.
✷ boletim astrológico de 22.08 a 28.08 ✷
Segunda, dia da Lua ☽
A Lua minguando em câncer quadra Júpiter em áries, uma quadratura não tão desafiadora: Júpiter vê na Lua sua exaltação. Um agrado para dizer que não se condensa sentimento, momento, tampouco o início. Deixe ir e vir.
Terça, dia de Marte ♂
O Sol entra em virgem às 00h16, deixa seu domicílio para caminhar pelo terreno de Mercúrio. A luz racional e detalhada ilumina a rotina até 22 de setembro. Feliz aniversário, povo do sol em virgem!
Quarta, dia de Mercúrio ☿
Pela manhã, Lua domiciliada e Mercúrio domiciliado fazem sextil: há prática, linearidade e atenção, use essa manhã a seu favor, seja nos estudos, organização, leitura ou análise, tudo cabe para um bom fluxo da mente. Às 10h09 a Lua entra em leão, mesmo decrescente no céu, não perde o ânimo. Ânsia por finalizar. À tarde, Lua leoa aplica sextil a Marte gêmeos: o dia é assertivo e direto, mas pede cuidado para não prejudicar o corpo. Faça o que precisa fazer, mas pegue leve com você (válido para autocobrança também).
Quinta, dia de Júpiter ♃
Lua de fogo fixo faz trígono a Júpiter de fogo cardinal: não há vento frio que apague a fogueira. Faça o que der na telha, ação gera ação, ação por ação. Só faça (e não prejudique ninguém). À noite Lua e Vênus se tornam uma só, unidas em leão na casa 5, a casa que Vênus mais gosta, onde ela tem a dignidade do júbilo. Amor e arte, criatividade e aconchego. Misturadas no fogo do sol, o fogo que nunca apaga. Sexo como vida. Prazer por viver. Mercúrio não fica de fora de todo esse papo de amor e entra em Libra, signo de Vênus. Lá ele fala, fala e fala sobre amor, sobre a beleza do amor, sobre a beleza de Vênus e Lua conjuntas queimando amor.
Sexta, dia de Vênus ♀
Ao se afastar de Vênus, a Lua se opõe a Saturno: o que é bom sempre tem fim. A responsabilidade e o medo pesam. Saber separar o que é seu e o que é do outro. À noite a Lua entra em virgem, racionalizando prazeres e erros, contando detalhes do bom e do ruim: análise da vida.
Sábado, dia de Saturno ♄
Sol e Lua quadram Marte de madrugada, todos em território de Mercúrio, brigando pela fala, quem fala o quê, quem manda no quê, quem tem local de fala de quê. Desacelerar o pensamento colocando o lápis no papel é um bom exercício. De manhã Lua e Sol se unem e temos Lua Nova. Começa a Lunação de Virgem. Lunação de casa 2 ativando os temas: alimentação, vestimenta, combustível, sustento a nível mundano, ou seja, para o Brasil. Um prato cheio (ou vazio) para a política do país.
Domingo, dia do Sol ☉
O único aspecto do dia é a oposição entre Vênus e Saturno. Entre desejo e restrição. Pulsão de vida e pulsão de morte. Urge um medo de desejar, ou do próprio desejo. Não brigue com o medo. Entenda, escreva sobre: quando não há movimento, há contemplação.
Para ler…
Pode a astrologia ser uma ferramenta para análise do cenário político? — Ísis Daou.
Tudo é oráculo pra quem é ligeiro — Indi
Viver as perguntas — Ariela K.
Para ouvir…
Episódio novo de um dos melhores podcasts sobre psicanálise: Motivos de Vergonha — FloatVibes
Set do principal do combo 019 dejays favs pra tirar toda poeira do corpo com estilo e reza: TAPE01 — Dj Maccedow
Playlist gostosinha e quentinha pra quem curte trabalhar com um sonzinho de fundo: beats like summer
Fico por aqui, mas estou em outros cantinhos da internet aqui, inclusive com a agenda para leituras de tarô aberta :)
Com carinho e saudades,


