Saltar para o conteúdo principal
English

Filipe
Medeiros

Gosto de política, de ler sobre economia e de animais. Não gosto de cozinhar (ainda) nem de vento frio. Ocasionalmente gosto de programar algumas coisas e manter o meu cantinho da Internet.

Sou ativista ecológico e ambiental (ajudo organizações de ativismo de tempos a tempos), sou proponente do decrescimento — que acho que devia chamar-se deScrecimento, em português — e tendencialmente apoio o ecosocialismo e o municipalismo libertário de Bookchin. Sou membro do DiEM25, da Sociedade Europeia para a Economia Ecológia), do Bloco de Esquerda e da Rede para o Decrescimento.

Estou a tentar trazer à superfície o potencial da humanidade, de forma justa e sustentável. Isso significa que não estou muito interessado em fazer robôs ultra-avançados, mas mais interessado em ajudar as pessoas de todo o mundo a conviver e serem felizes. Sou a favor de standards, software de código aberto livre e grátis (como é este site!), licenças copyleft e de cooperativas em vez de monopólios.

Sou apaixonado pela Economia do Donut e por economia política, social e ambiental/ecológica. Já fui programador. Já estudei Dinâmica de Sistemas (sistemas complexos) na Universidade de Bergen e sou doutorando de Economia Política no ISCTE, para um dia poder ser economista ou construir políticas; quem sabe, talvez para a União Europeia, ou talvez em Lisboa.

Vivo em Lisboa, Portugal.

Se quiseres ver-me, tens aqui uma foto minha!

Este site tenta ser o mais sustentável possível: poupamos energia no teu dispositivo e em servidores. É alimentado por energia renóvavel (cortesia do Uberspace) e teve muita inspiração da versão solar da Low Tech Magazine.