A Weareable começou em conversa, entre amigos. O tema de conversa era simples, o que íamos vestir para o jantar que tínhamos naquela noite. A conversa prolongou-se, abordando o tema cada vez mais a fundo, e estávamos perante um problema. Foi assim que começou a surgir a Weareable, onde a ideia inicial era um closet virtual. Começamos então a juntar ideias e a alinhar pensamentos, o que mais poderíamos ter nesta aplicação para facilitar estes momentos de indecisão e impasse. Após a análise de várias possibilidades chegámos à conclusão do que queríamos fazer: uma aplicação que permite não só simplificar a escolha e organizar o closet mas também a opção de puderes partilhar esses momentos com os teus amigos.
O primeiro passo é a criação de um perfil na aplicação. Juntamente com o nome e com os dados de acesso, para uma melhor experiencia de utilização, deve ser também inserido as medidas do corpo. O nosso objetivo passaria por, assim que possível, uma leitura 3D do corpo para facilitar e recolher os dados com mais precisão. Após a criação do perfil, agora dentro da Weareable, é o momento de adicionar as nossas roupas na aplicação. Depois de termos o nosso closet, podemos partilhar, se assim o entendermos, com os nossos amigos ou para toda a gente. O que acontece neste caso é que as pessoas com acesso ao closet podem experimentar as roupas no seu proprio perfil, com as medidas corretas, para ver se gostam efetivamente da peça. Esta partilha pode ser muito útil quando por exemplo pedimos a opinião a alguém de como deveremos ir vestidos, em vez de termos de estar a vestir peça a peça de roupa, para depois tirar foto e enviar, na Weareable esse pedido de opinião demora apenas uns cliques e alguns segundos. Muito tempo pode ser poupado com esta funcionalidade. As principais funcionalidades da Weareable são o closet virtual; o planeamento de outfits; a partilha: partilha e descoberta de inspirações; a interação; sugestões inteligentes; e a integração de lojas.
Queremos ter influencers digitais presentes. Maioritariamente influencers de moda. Estes poderiam fazer outfits completos e partilha-los nos seus perfis, para todas as pessoas que os sigam.
Em termos monetários, tanto para a Weareable e tanto para os influenciadores digitais passaria por, parcerias com marcas e links de afiliação para a venda das peças de roupa.
Com foco na comunidade e promovendo a moda sustentável, queremos criar um espaço social onde a moda ganha vida.
Log in or sign up for Devpost to join the conversation.